-
2022
madeira e percinta de algodão
Primeira poltrona de balanço desenhada por Luciana Martins e Gerson de Oliveira, a Compasso traz muitas das características que marcam a assinatura da dupla, como a precisão dos traços, o trabalho cuidadoso nas proporções e a clareza do pensamento construtivo. O desenho é formado pela junção de três grandes quadros – laterais e posterior – de traços geométricos, nos quais é encaixada a concha do assento. Essa recebe um tramado de percintas e é mais sinuosa, fazendo um contraponto aos quadros retilíneos da estrutura e garantindo o conforto. A cadeira de balanço nos remete a uma outra época, onde havia um tempo de contemplação e de silêncio. O nome Compasso tem a ver com o ritmo do balanço e com os ângulos dos quadros de madeira. Toda a estrutura é feita de Jequitibá maciço, e a peça também pode ser feita em outras madeiras – Cumarú e Sucupira.
2022
madeira e percinta de algodão
Primeira poltrona de balanço desenhada por Luciana Martins e Gerson de Oliveira, a Compasso traz muitas das características que marcam a assinatura da dupla, como a precisão dos traços, o trabalho cuidadoso nas proporções e a clareza do pensamento construtivo.
O desenho é formado pela junção de três grandes quadros – laterais e posterior – de traços geométricos, nos quais é encaixada a concha do assento. Essa recebe um tramado de percintas e é mais sinuosa, fazendo um contraponto aos quadros retilíneos da estrutura e garantindo o conforto.
A cadeira de balanço nos remete a uma outra época, onde havia um tempo de contemplação e de silêncio. O nome Compasso tem a ver com o ritmo do balanço e com os ângulos dos quadros de madeira.
Toda a estrutura é feita de Jequitibá maciço, e a peça também pode ser feita em outras madeiras – Cumarú e Sucupira.